Quantidade de Páginas visitadas

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO - CIÊNCIAS
O Colégio Estadual São José participou durante o ano de 2014 do Programa Mais Educação ofertado pelo Ministério da Educação (MEC) juntamente com a Secretaria de Estado da Educação (SEED). Uma das atividades desenvolvidas foi o acompanhamento pedagógico na disciplina de Ciências, que desenvolveu a atividade sobre cultivo de horta caseira onde os alunos podem cultivar hortaliças para o consumo no Colégio e em suas residências. O projeto desevolvido pelo professor Ilton de Oliveira Veiga contou com a parceria da Prefeitura Municipal de São José das Palmeiras que sedeu a Engenheira Agrônoma para prestar acompanhamento no desenvolvimento do projeto, também foi realizada visitas técnicas na horta municipal, para conhecer o processo de cultivo que incluem a construção dos canteiros, técnicas e época de plantio, técnicas de conservação do solo e maneiras de preparar as hortaliças colhidas. Durante a execução do programa, os alunos aprenderão técnicas de reestruturação das hortaliças e vegetais, formas de combate a fungos e outros problemas durante o cultivo, bem como técnicas para erradicar o uso de agrotóxicos, principalmente no ambiente escolar e familiar.



FEIRA DE TRABALHOS 2014
Aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro a 1ª Feira de Trabalhos do Colégio Estadual São José, onde alunos e professores puderam mostrar diversos trabalhos desenvolvidos em várias áresas como ciência, história, tecnologia, literatura, arte e cultura. Na abertura foi realizado a 5ª edição do Desfile da Beleza Negra, alusivo ao dia da Consciência Negra. A classificação final do desfile ficou assim:

Feminino:

1º lugar: Thaís Evangelhista dos Santos – 9º Ano A

2º lugar: Eula Paula Paranhos da Silva – 7º Ano A

3º lugar: Paula Beatriz de Souza – 1º Ano A

Masculino:

1º lugar: João Cleiton Marques – 2º Ano A

2º lugar: Rosinaldo de Faria Biana – 8º Ano A

3º lugar: Carlos Farias Azevedo – 6º Ano A

A Direção do Colégio Estadual São José parabeniza pelo empenho de todos os alunos e professores.

Abaixo as fotos trabalhos realizados.



MATRÍCULAS PARA 2015


A Secretaria de Estado da Educação definiu o período de matrículas para o ano letivo de 2015, conforme o cronograma abaixo:

24 a 28/11/2014 - Rematrícula dos alunos que já frequentam as escolas estaduais do Paraná.

01 a 05/12/2014 - Matrícula de alunos da rede municipal (5º ano) que irão ingressar na rede estadual (6º ano) e alunos do 9º ano do ensino fundamental que irão ingressar na 1ª série do ensino médio.

08 a 12/12/2014 - matrícula de alunos que não estão estudando na rede estadual, mas que pretendem ingressar no ano que vem em qualquer ano ou série.

DOCUMENTOS:

- Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Casamento, (original e fotocópia do documento);

- Identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF) para maiores de 16 anos e alunos da Educação Profissional, (original e fotocópia do documento);

- Fatura da concessionária de energia atualizada (máximo de três meses), (original e fotocópia do documento);

- Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade da instituição de origem ou emitida pelo Sistema SERE, (original e fotocópia do documento);

- Carta Matrícula (para os casos em que o aluno receber a mesma).

AGENDA DO COLÉGIO ESTADUAL SÃO JOSÉ - E. F. M.
CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO!!!








Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito